Encerramento de conta

Última atualização: 25 de setembro de 2022

A conta na Monis pode ser encerrada a qualquer momento, desde que não haja pendências. Atualmente as únicas pendência possível são:

  • Saldos em pontos pendentes de repasse

  • Saldo não resgatado

  • Conta bloqueada por suspeita de fraude

Para um usuário ativo que desejar encerrar sua conta, segue o passo a passo:

  1. Cancelar / Desativar os planos de guarda em todos os sonhos (App >> Sonho >> Guarda Automatica | Gerenciar >> Pausar ou Desativar)

  2. Aguardar os prazos desbloqueio de eventuais saldos (até 30 dias, conforme os Termos Gerais da Conta)

  3. Resgatar os valores na forma de dinheiro ou pontos

  4. Solicitar encerramento de conta (App >> Configurações >> Encerrar Conta)

Após isso, a conta será encerrada em até um dia útil.

Importante: Contas que tiveram movimentação financeira terão os dados preservados por 5 anos após o encerramento para eventuais necessidades contábeis/jurídicas do usuário ou de entidades governamentais, conforme regulamento do Banco Central